sábado, 25 de maio de 2013

UM DIA NA ESCOLA DO MEU FILHO - PROJETO SEE COM A ESCOLA DA FAMÍLIA E COMUNIDADE ESCOLAR

O programa Escola da Família recebe convidados especiais no final de semana. No projeto “Um dia na escola do meu filho”.
Segundo o secretário Herman Voorwald, o engajamento da sociedade é essencial para se atingir o nível de excelência desejado na rede de ensino estadual. A partir dessa orientação, o Programa Escola da Família destinou, no calendário de ações previstas de 2013, datas para a realização do projeto “Um dia na escola do meu filho” e com a participação dos professores da Escola...

A participação dos pais na vida escolar de seus filhos deve ser cada vez mais incentivada, pois é imprescindível para o sucesso escolar dos alunos. O acompanhamento da aprendizagem, a participação na vida escolar, a convivência com outros participantes da comunidade escolar são de fundamental importância, principalmente neste momento específico de formação de futuras gerações. A articulação entre as famílias, a comunidade e a escola é uma incumbência de todos os estabelecimentos de ensino e está determinada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394 de 1996, art.12).

Os pais podem, ainda, tornar a escola mais autêntica e mais representativa de sua comunidade, quando são convidados a compartilhar sua história, seus valores, suas ideias.Neste ano de 2013, cumprindo diretrizes do Programa Educação – Compromisso de São Paulo, a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica – CGEB introduziu no calendário escolar dois dias dedicados à aproximação da escola com as famílias dos alunos; serão dois sábados, considerados dias letivos, e que receberam o nome de “Um dia na escola do meu filho”: dia 25 de maio e dia 19 de outubro. E já nos preparamos para 19 de outubro!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário