terça-feira, 10 de dezembro de 2013

ATPC - 09/12/2013

ATPC – 09/12/2013
MENSAGEM
Mais um ano se finda e com ele, muitas lembranças, muitas histórias para contar, muitos sonhos realizados e outros que ficaram por realizar. Essa é a dinâmica da vida, e nesta imensa teia vamos vivendo e aprendendo a cada dia uns com os outros, nos engrandecendo como ser humano.
E é por este aprender diário que agradecemos aos pais que nos confiaram os seus filhos, para cuidar, zelar, ensinar, e por que não dizer, aprender.
Aprender com eles a grandeza de Sua inocência de criança. Que nos mostra pela simplicidade o valor da vida.
Mais um ano, mais uma vida, mais uma vivencia, mais uma convivência. Dias que se somam, formando semanas que se transformam em meses e unificam-se em ano...
É a rica experiência do compartilhar, do educar, do aprender, do sorrir...

Mais um ano se vai, mas a certeza de dever cumprido e a essência de que valores se resumem numa só palavra: AMOR!!!

COMO É GOSTOSO...
Como é gostoso imaginar coisas boas, alegres, gostosas e divertidas. Pensar em coisas que nunca pensamos. Enxergar um lugar que sempre imaginamos. Histórias que fazem a gente sonhar. Sonhar com um lugar que pode existir em alguma parte do universo. Um espaço onde cada um tenha o seu próprio espaço, um planeta onde todo mundo seja amigo de todo mundo, um continente onde as pessoas se respeitem mais, países que falem a mesma língua, cidades que nunca passaram por acidentes, endereços onde todas as casas tenham teto, casas que tenham pelo menos uma criança, que abriguem corpos com células que não fiquem doentes, com prateleiras cheias de comida, receitas e dicionários que não tenham a palavra violência.
E uma porção de livros que não tenham preço e que façam as pessoas sonhar cada vez mais. Se essas histórias podem existir na nossa imaginação é porque elas fazem algum sentido. Se tem gente que acredita em Papai Noel é porque ele continua, de alguma forma, aparecendo na vida das pessoas. Quem sabe se todos acreditarmos num mundo melhor, ele comece a aparecer ao nosso lado. Vamos todos começar a fazer isso pelo menos uma vez por ano.



INCENTIVO DE ANO NOVO
Quatro velas estavam queimando ruidosamente, calmamente. O ambiente estava tão silencioso que podia-se ouvir o diálogo que travavam.
A primeira vela disse: - Eu sou a Paz ! Apesar de minha luz as pessoas não conseguem manter-me, acho que vou apagar. E diminuindo devagarzinho, apagou totalmente.
A segunda vela disse: - Eu me chamo Fé! Infelizmente sou muito supérflua. As pessoas não querem saber de mim. Não faz sentido continuar queimando. Ao terminar sua fala, um vento levemente bateu sobre ela, e esta se apagou.
Baixinho e triste a terceira vela se manifestou: - Eu sou o Amor! Não tenho mais forças para queimar. As pessoas me deixam de lado, só conseguem se enxergar esquecem-se até daqueles à sua volta que lhes amam. E sem esperar apagou-se.
De repente... Entrou uma criança e viu as três velas apagadas.
- Que é isto? Vocês deviam queimar e ficar acesas até o fim.
Dizendo isso começou a chorar.
Então a quarta vela falou: - Não tenha medo criança. Enquanto eu queimar, podemos acender as outras velas. Eu sou a Esperança.
A criança com os olhos brilhantes, pegou a vela que restava e acendeu todas as outras...
ESPERO QUE A VELA DA ESPERANÇA NUNCA SE APAGUE DENTRO DE VOCÊ.
TENHAM UM MARAVILHOSO ANO NOVO!



ATIVIDADES:
ATRIBUIÇÃO DE AULAS 2014 - Apresentação pela Gestora Rosana Pellegrini
Resolução SE 75, de 28-11-2013 (DOE 29/11/2013, páginas 42-44).

RELEMBRANDO - PRÓXIMAS SEMANAS:
Média bimestral e anual (5º conceito).
Conselho Final; Diários de Classes.
Formatura - Dia 20/12/3013 - Local: Câmara dos Vereadores – Horário: 19h.



E que venha 2014 - sempre acreditando mais e mais no processo ensino-aprendizagem, em nós mesmos, na Educação!




Nenhum comentário:

Postar um comentário