Surdos são pessoas que utilizam a comunicação espaço-visual como principal meio de conhecer o mundo em substituição a audição e a fala.
A pessoa surda “ouve com os olhos e fala com as mãos” e por isso faz uso da LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, reconhecida em 24 de abril de 2002, como meio legal de comunicação e expressão, sendo assim a segunda língua oficial do Brasil. A valorização da língua de sinais para os surdos é uma questão essencial como a possibilidade de igualdade de condições de desenvolvimento e aprendizado.
Conviver em harmonia, sem discriminação, para que o Surdo sinta-se um indivíduo capaz, apoiar o desenvolvimento de suas potencialidades faz parte de um contexto que não o subestima como um ser incapaz, mas que suscita a ética, respeitando sua auto-identificação. Verificar, perceber e respeitar as diferenças individuais são valores morais muito importantes e início da INCLUSÃO.
Professores interlocutores: Cássia, João Batista e Mariana, cada um acompanha um aluno na série em que este está devidamente matriculado.
Resolução SE 89, de 29-12-201 que dispõe sobre o processo anual de atribuição de classes e aulas ao pessoal docente do Quadro do Magistério / professor interlocutor.
http://www.udemo.org.br/2012/Destaques/Destaque12_0001_Res-SE-89-DOE.html
E tudo começa por aqui!

É muito importante que todos saibam o alfabeto datilológico, pois a primeira coisa que o surdo irá perguntar é o seu nome. Ele também é muito para e até mesmo caso esqueça um sinal, voce poderá recorrê-lo.Que tal começar a treinar?Boa sorte!
TRABALHOS REALIZADOS PELA ALUNA PRISCILIANA - 3ª SÉRIE "A" EM
PODEM ENCOMENDAR!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário