O professor Murillo do Amaral nasceu em Aparecida/SP, aos 16 de março de 1901, filho de Augusto Monteiro do Amaral e da Sra. Maria Júlia do Amaral.
Diplomou-se pela Escola Normal de Guaratinguetá ingressando no magistério primário aos 06 de outubro de 1923, como professor primário da Escola Masculina rural de São Benedito, em Paraibuna.
Em 28 de novembro de 1956 foi nomeado por concurso para o cargo de Inspetor Escolar, com sede em Cruzeiro, de onde se removeu em 1963, pra a Inspetoria Escolar de Guaratinguetá.
Profundamente dedicado ao trabalho exerceu o seu cargo até a hora de morrer, pois faleceu aos 03 de março de 1967, às primeiras horas da manhã, justamente quando se preparava para seguir viagem de Inspeção para Piquete e depois de ter trabalhado até quase a noite de véspera, na sede da Delegacia.
Tinha acentuado amor ao ensino, ideal pelo qual se sacrificou. Era homem de sólidas convicções católicas. Deixou viúva Sra. Ana Antunes do Amaral e os filhos Ana Maria, Marli Aparecida, Maria Júlia, José Augusto e Maria Tereza, as três primeiras professoras primárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário